Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a Biblioteca Snøhetta’s Hunt equilibra as necessidades preexistentes com as necessidades emergentes da Universidade e cria um ambiente de aprendizagem estimulante. Embora seja uma clara estrutura contemporânea dentro do contexto tradicional do campus da NCSU, a Biblioteca Hunt fornece uma plataforma positiva para influenciar seus arredores. Inovações técnicas e programáticas são destacadas como parte de uma experiência de aprendizagem e proporcionam um ambiente versátil e estimulante para os estudantes.
Generosos espaços ao ar livre ligam todos os andares da biblioteca e escadas abertas enfatizam um ambiente interativo e social ao lado de áreas de estudo mais focadas. Uma ampla variedade de ambiente de estudos e aprendizagem e laboratórios experimentais especializados em tecnologia quebram o modelo onipresente das salas de aula comuns. Espaços de aprendizagem contínuos com mobiliário colorido e dinâmico coexistem com salas de aulas tradicionais. O projeto reconhece o poder dos encontros casuais e enfatiza o papel do espaço físico no estímulo intelectual de seus usuários.
O novo projeto LEED Prata (pendente) oferece espaços ricos em luz natural, vistas panorâmicas sobre o lago nas proximidades, além de proporcionar intervalo ao ar livre e áreas de estar. As fachadas do edifício são de vidro poroso e um sistema de sombreamento feito por perfis de alumínio fixos no exterior do prédio ajudam a diminuir o ganho de calor, maximizando as vistas e a incidência de luz natural no ambiente. Materiais robustos compõem espaços internos e escadas de madeira ajudam os usuários da biblioteca a orientarem-se pelo edifício. Feixes refrigerados ativos no teto e painéis radiantes fornecem aquecimento e refrigeração para os espaços interiores.
A arquitetura de Snøhetta integrada a arquitetura prática projeta uma vista envolvente a partir da Biblioteca Hunt. O projeto cria uma transição fluida entre a paisagem planejada ao norte da Biblioteca Hunt com o ambiente natural do Lago de Raleigh ao sul, e com as ligações da biblioteca para a borda ocidental do Centenário Campus da NCSU. O plano de Snøhetta altera o planejamento diretor em diversas experiências individuais, assim como cria ambientes de aprendizagem ao ar livre e espaços de ensino para os alunos NCSU, e integra jardins de inverno e telhados verdes na infra-estrutura do prédio para a gestão de águas pluviais.
TECNOLOGIA
A integração da tecnologia da biblioteca é perceptível no projeto do edifício. Os cinco andares da Biblioteca Hunt são automatizados pelo sistema bookBot, que é capaz de arquivar dois milhões de volumes em 1/9 do espaço de arquivamento convencional. O sistema é suportado pelo Virtual Browse, um software de navegação de uso simples que aumenta o prazer tradicional em procurar coleções ao permitir que os usuários vejam uma prateleira virtual das matérias classificadas referentes aos recursos encontrados pela pesquisa inicial. O bookBot diminui a área total do edifício, gerando mais espaço para ambientes aprendizagem colaborativa.
Além da bookBot, características construtivas inovadoras aumentam a experiência dos professores e estudantes sobre ferramentas de visualização em larga escala. O Game Lab suporta o Centro de Pesquisas de Jogos Digitais da NC State fornecendo bens comuns experimentais para explorar o design colaborativo de games e o papel dos jogos na educação. O laboratório de Ensino e Visualização da biblioteca, o Estúdio de Criação, um workshop de impressão em 3D e uma produção de extensa mídia digital permite que professores e alunos dominem a prototipagem rápida, modelagem e capacidades de visualização. A presença de vídeo conferência e tecnologias televisas permitem a integração com colegas de todo o Estado e de todo o mundo. Estudantes ROTC são ainda capazes de praticar o comando de um submarino em um simulador desenvolvido em parceria com a Marina como ferramenta para treinar melhor seus cadetes.